quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Segundo bimestre
COMPONENTE: Português
OBJETIVOS
- Colocar as letras do alfabeto em ordem alfabética;
- Reconhecer que as palavras são formadas por letras e silabas;
- Recontar oralmente textos de diferentes gêneros.
CONTEÚDOS
- Ordem alfabética
- Leitura e escrita de palavras grafadas com silabas simples
Reconto oral de textos
ESTRATEGIAS
- Alfabeto móvel
- Alfabeto ilustrado
- Jogos de encaixe
- Jogos da memória
-Bingos
-Recortes de jornais e revistas
- Manuseio de diversificados gêneros textuais
AVALIAÇÃO: Avaliação continua por habilidade e competências.

COMPONENTE: Matemática
OBJETIVOS
- Registrar os numerais de 0 a 30
- Identificar os numerais em situações do cotidiano
- Relacionar a idéia de adição à idéia de juntar
- Relacionar a idéia de subtração à idéia de retirar

CONTEÚDOS
- numerais de 0 a 30
- adição com parcelas simples ( sem reserva e com algarismos formados apenas por unidades simples)
- Subtração com parcelas simples ( sem reserva e com algarismos formados apenas por unidades simples)

ESTRATEGIAS
- Jogos de encaixe
- Blocos lógicos
- Quebra – cabeças
- Palitos de picolé, grãos
- Dominós
AVALIAÇÃO: Avaliação continua por habilidade e competências.


Terceiro bimestre
COMPONENTE: Português
OBJETIVOS
- Reconhecer que as palavras são formadas por letras e silabas;
- Ler e escrever palavras grafadas com silabas sem complexidade ortográficas
- Recontar oralmente textos de diferentes gêneros.
CONTEÚDOS
- Leitura e escrita de palavras grafadas com silabas simples
- Reconto oral de textos
ESTRATEGIAS
- Alfabeto móvel
- Jogos de encaixe (com silabas e palavras)
- Jogos da memória ( com figuras e palavras)
-Bingos
-Recortes de jornais e revistas
- Manuseio de diversificados gêneros textuais
- Imagens (para leitura de imagens)
COMPONENTE: Matemática
OBJETIVOS
- Registrar os numerais de 0 a 30
- Identificar os numerais em situações do cotidiano
- Relacionar a idéia de adição à idéia de juntar
- Relacionar a idéia de subtração à idéia de retirar

CONTEÚDOS
- numerais de 0 a 30
- adição com parcelas simples ( sem reserva e com algarismos formados apenas por unidades simples)
- Subtração com parcelas simples ( sem reserva e com algarismos formados apenas por unidades simples)

ESTRATEGIAS
- Jogos de encaixe
- Blocos lógicos
- Quebra – cabeças
- Palitos de picolé, grãos
- Dominós
AVALIAÇÃO: Avaliação continua por habilidade e competências.



Quarto bimestres
COMPONENTE: Português
OBJETIVOS
- Ler e escrever frase curtas compostas por palavras grafadas com silabas sem complexidade ortográficas.
Reconhecer a importância dos espaçamentos entre as palavras.
CONTEÚDOS
- Leitura e escrita de frases ( formada por palavras sem complexidade ortográficas)
- Espaçamento entre as palavras
ESTRATEGIAS
- Quebra-cabeças de frases
- Jogos de encaixe (com figura e palavras)
- Jogos da memória ( com figuras e palavras)
-Recortes de jornais e revistas
- Palavras para formação de frases
- Manuseio de diversificados gêneros textuais
- Imagens (para leitura de imagens e formação de frases)

COMPONENTE: Matemática
OBJETIVOS
- Registrar os numerais de 0 a 30
- Identificar os numerais em situações do cotidiano
- Relacionar a idéia de adição à idéia de juntar
- Relacionar a idéia de subtração à idéia de retirar

CONTEÚDOS
- numerais de 30 a 50
- adição com parcelas simples ( sem reserva e com algarismos formados por unidade e dezena)
- Subtração com parcelas simples ( sem reserva e com algarismos formados apenas por unidade e dezena)

ESTRATEGIAS
- Jogos de encaixe
- Blocos lógicos
- Quebra – cabeças
- Palitos de picolé, grãos
- Dominós
- Cartazes ilustrativos
AVALIAÇÃO: Avaliação continua por habilidade e competências.
HABILIDADES ADAPTATIVAS, COM BASE NAS NECESSIDADES FUNCIONAIS DO ALUNO
CONCEITUAIS:Trabalhar o valor das notas, das moedas do sistema monetário brasileiro ( nas operações de adição e subtração)
Usar numeroso material impresso para estimular o habito da leitura e o interesse em aprender a ler.

SOCIAIS: Promover situações de trabalho em grupo/equipe, buscando resgata e/ou estimular a auto-estima do aluno.
Promover situações de letramento;

0 comentários:

Postar um comentário